Fale Conosco

26 de março de 2013

Fórum Paraibano de Ouvidorias se reúne para discutir criação de novas sedes



Os integrantes do Fórum Paraibano de Ouvidorias (FOPO) vão se reunir na próxima quarta-feira (3), para dar sequência às discussões referentes à criação de campanhas educativas e de cidadania em ouvidorias, como também o estímulo à criação de novas sedes tanto em âmbito público quanto privado no Estado. A reunião está prevista para as 14h30, no auditório do Ministério Público da Paraíba.

Os encontros do FOPO acontecem todas as primeiras quartas-feiras do mês, sob a coordenação da ouvidora geral do Estado, advogada Tânia Brito, e da coordenadora adjunta e ouvidora da Facene/ Famene, Marlene Ramalho. Dentre os assuntos que serão discutidos no encontro, está a realização do “Encontro de Ouvidorias Públicas e Privadas”, previsto para o segundo semestre deste ano, como também a criação de um site para divulgação das ações realizadas pelo Fórum.

Participarão da reunião a ouvidora geral do Estado, Tânia Brito, que também é coordenadora do FOPO; a coordenadora adjunta e ouvidora da Facene/Famene, Marlene Ramalho; a secretária geral e ouvidora da Secretaria de Saúde do Estado, Regina Celi Ribeiro; a assessora jurídica geral Liliane Targino (AL-PB); a assessora jurídica adjunta e ouvidora de Polícia da Secretaria de Segurança e Defesa Social, Valdênia Aparecida Paulino, além de representantes das ouvidorias do Ministério Público, Tribunal Regional do Trabalho, Câmara Municipal de João Pessoa, Rede de Ouvidorias da Saúde, Cagepa, Anvisa, entre outras.

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) é vinculada à Casa Civil da Paraíba, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 1457, 7º andar, Bairros dos Estados. Sugestões, denúncias, elogios e reclamações podem ser direcionados por carta, no endereço citado; pelo telefone 3214 7221 ou ainda pela internet, no link: http://cge.pb.gov.br/site/paginasub/ouvidoria/fale.asp.