Fale Conosco

11 de novembro de 2010

Fórum debate segurança pública preventiva



Prevenir crianças e adolescentes contra as drogas significa proporcionar segurança à sociedade, uma vez que uso de substâncias psicoativas configura-se, na atualidade, como o principal combustível da violência.

Essa foi a tônica da conferência proferida pelo gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), no primeiro dia do Fórum de Segurança Pública Preventiva e a Promoção da Cultura pela Paz. O evento é uma realização da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com o Movimento pela Paz e a Maçonaria Paraibana, teve início nesta quarta (10) e se estenderá até a próxima sexta (12), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB.

Através da sua conferência, intitulada “Um olhar na prevenção no uso indevido de drogas”, o gestor do PEPD/PB enfatizou a importância de trabalhar desde cedo, com crianças e adolescentes, sobre a temática ´drogas`. “É uma ação que precisa começar em casa, mas deve ser levada às escolas e aonde os nossos jovens estiverem. Esse trabalho precisa da participação de toda a sociedade”, destaca Deusimar Guedes.

Além das conferências, o Seminário oferece oficinas e mesas redondas sobre diversas questões relacionadas ao tema do evento. Os três dias de atividades contarão com a participação de vários órgãos e entidades estaduais e federais, com técnicos vindos de diversos estados do país.

Homenagem – A Maçonaria da Paraíba, uma das instituições organizadoras do Seminário, homenageou o gestor do PEPD/PB, no último dia 05, com a comenda “Ascendino Toscano de Brito”, pelos relevantes serviços prestados por Deusimar Guedes ao Estado da Paraíba.

Fabiana Nóbrega, Assessoria de Imprensa do PEPD/PB