João Pessoa
Feed de Notícias

Fórum debate estratégias de RH e consolida nome da Codata no País

quinta-feira, 5 de novembro de 2009 - 19:14 - Fotos: 

Uma palestra sobre ‘Ações estratégicas de Recursos Humanos’ abriu a 79ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros das Entidades Estaduais de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), na manhã desta quinta-feira (5) no Hotel Imperial, em João Pessoa. 

O evento, sediado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado da Paraíba (Codata), é realizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep).  Na ocasião, o vice-presidente da Empresa de Processamento de Dados do Rio de Janeiro (Proderj) e palestrante, Alexandre Gitahy (RJ), enumerou como destaque dessas ações: a importância do treinamento de pessoal e fortalecimento humano de benefícios, além de capacidade de liderança do dirigente, como aglutinador de pessoas e gerente de projetos do setor organizacional.

Gitahy lembrou que “formamos um país continental, daí a Abep, que reúne as afiliadas de todos os Estados, investir em eventos que promovam união, entendimento mútuo para trocas de experiências e soluções desenvolvidas por cada empresa, visando a otimização dos trabalhos nos órgãos”.  

O fórum, que tem como tema central Recursos Humanos, termina nesta sexta-feira (6). Na agenda de trabalho constam palestrantes de diversos Estados. Para o diretor administrativo e financeiro da Codata, Marcos Duarte, “sediar este evento significa consolidar a imagem da Companhia no contexto nacional. O objetivo do fórum é a troca de informações para discutir as experiências desenvolvidas pelas empresas, para aplicação de resultados positivos, em consonância com a realidade de cada entidade”.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

 

 
Fátima Farias, da Assessoria de Imprensa da Codata