Fale Conosco

4 de junho de 2012

Fórum de Conselhos Estaduais de Educação começa nesta segunda-feira



O Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação realizará em João Pessoa, desta segunda-feira até quarta-feira (4 a 6) a sua 28ª Reunião Plenária Nacional. O evento, no Quality Hotel na Praia do Cabo Branco, objetiva promover maior discussão sobre as questões do Plano Nacional de Educação (PNE), que está na pauta do Congresso Nacional com diretrizes para a educação até 2020.

De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Educação da Paraíba, professor José Neto, um dos assuntos de destaque em discussão no encontro é o PNE e o regime de colaboração entre a Federação, os Estados e Municípios. “Será elaborada a Carta de João Pessoa para ser encaminhada à equipe de discussão do PNE”, informou o presidente do CEE.

A abertura da Reunião Plenária Nacional será às 20h com a formação da mesa por autoridades da Secretaria de Estado da Educação, Sebrae, Ministério Público, Undime, IFPB, Uncme, Codise e Conselho Municipal de João Pessoa.

A programação prossegue a partir das 8h30 da terça-feira, com palestras ministradas por representantes de conselhos estaduais sobre temas como “Diretrizes Operacionais para a oferta da Educação a Distância em Regime de Colaboração entre os Sistemas de Ensino” e “Regulação da Educação Superior”. Representantes dos Estados vão socializar suas experiências.

Na quarta-feira (6) os trabalhos serão retomados a partir das 8h30, com a socialização de experiências por conselheiros dos Estados de Santa Catarina e da Paraíba. Em seguida haverá debate, encaminhamentos, informes gerais, deliberações e o encerramento.