Fale Conosco

27 de outubro de 2011

Fórum da Música lança coletânea de ritmos no Teatro de Arena da Funesc



Será lançada com show, nesta sexta-feira (28), às 20h, no Teatro de Arena da Funesc, em João Pessoa, a coletânea “Música da Parahyba”, o primeiro fruto do projeto coletivo Fórum da Música. O grupo de artistas de várias tendências musicais trabalha desde 2009 para reunir nessa coletânea a produção musical de João Pessoa.

O CD é composto de 20 faixas com estilos variados – do rock de Cerva Grátis ao reggae de Febuk, passando pela ciranda do Círculo de Tambores e pelo som instrumental-psicodélico de Ubella Preta.

O show de lançamento contará com participação das bandas Abiarap, Bebuk & Banda Santo Graal, Baluarte, Orquestra de Berimbaus, Atitude Urbana, Zé Viola, General Frank & Preta San e Pablo Escobar, todas com faixa gravada no CD.

O evento conta com o apoio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Rádio Tabajara e Sebrae. O álbum completo está disponível para download no blog do Fórum Música da Paraíba (http://musicadaparaiba.blogspot.com).

A produção da coletânea foi feita em cooperativa, pontuando um dos momentos mais importantes da atual organização dos artistas de música da cidade. A partir de iniciativas como essa, o coletivo reafirma a disposição em resgatar o trabalho iniciado nos anos 80 pelo Musiclube da Paraíba.

Fórum de Música – Criado em agosto de 2009 para integrar os trabalhadores de música da cidade, o grupo participou da 2ª Conferência Municipal de Cultura, apresentando propostas que foram discutidas no meio musical de João Pessoa, somando-se às ideias de músicos de cidades da Paraíba. Essas propostas resultaram em um documento oficial que foi levado ao Encontro Nacional de Cultura, realizado em Brasília.

Serviço:

Show de lançamento da coletânea Música de Parahyba

Data: 28/10

Hora: 20h

Local: Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural

Ingresso: R$ 5