João Pessoa
Feed de Notícias

Formatura de novos militares marca aniversário do Corpo de Bombeiros

quinta-feira, 9 de junho de 2011 - 15:26 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Uma solenidade na Praça do Povo do Espaço Cultural marcou na manhã desta quinta-feira (9) o início da programação de aniversário do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que está completando 94 anos de criação. O secretário executivo da Casa Civil, Lúcio Flávio, representou o governador Ricardo Coutinho.

Prestigiada por um grande número de pessoas e várias autoridades civis e militares, a solenidade teve como ponto alto a formatura dos 42 alunos do Curso de Formação de Soldados, entre eles apenas uma mulher, Ana Paula de Figueiredo Tavares, classificada como segunda colocada no curso. Os alunos Rodrigo Diógenes da Silva Melo e Marcílio de Lima Moura foram respectivamente o 1º e 3º colocados.

O evento foi iniciado com a incorporação do Pavilhão Nacional ao efetivo perfilado. Em seguida o comandante da tropa, major Lavoizier Souza, pediu permissão a maior autoridade presente para dar início à solenidade e depois houve a entrada dos formandos.

Em nome do governador, o secretário executivo da Casa Civil, Lúcio Flávio, parabenizou os novos soldados do Corpo de Bombeiros e enalteceu o trabalho que os integrantes da Corporação realizam diariamente em defesa da população e lembrou ter assistido a ação daqueles militares durante atendimento à população de Santa Rita no período chuvoso.

Durante a programação foram entregues medalha por tempo de serviço ao major Gilson Crescêncio da Costa, ao tenente Joseilton Matias da Silva e ao 1º sargento Obrien Jack Layde Noberto dos Santos.

Na nota de Ordem de Serviço, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, fez um resumo do histórico da Corporação e citou o orgulho de fazer parte da instituição “de maior credibilidade junto à sociedade”, de acordo com pesquisas de opinião. “Atualmente o Corpo de Bombeiros está mais próximo da população. Por uma decisão de governo foi implantada uma ação de presença em todas as unidades do Corpo de Bombeiros”, disse o comandante.

A nota cita também as ações em benefício dos integrantes da Corporação, dos projetos programados, entre eles “Arca de Noé”, e ainda a realização de cursos internos. Agradeceu ainda ao governador Ricardo Coutinho pela autorização do lançamento do Edital interno para o Curso de Formação de Sargento e lembrou que em cinco meses a corporação já adquiriu viaturas e realizou melhorias no prédio do quartel do Comando. A solenidade foi encerrada com o tradicional banho de mangueira dos formados.