Fale Conosco

5 de dezembro de 2011

Formação continuada para professores da rede estadual chega a etapa final



As aulas da primeira etapa da Formação Continuada estão chegando ao final. Desde o dia 29 de outubro, os cerca de 13 mil professores dos anos iniciais e finais dos ensinos Fundamental e Médio da rede estadual de ensino estão assistindo às aulas nas escolas polos dos municípios sedes das Gerências Regionais de Educação (GRE). A Formação Continuada é oferecida pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

As aulas da Formação Continuada acontecem até o próximo dia 17 de dezembro. Nesta primeira etapa, os professores participam de atividades presenciais e semipresenciais, com carga horária de 180 horas, distribuídas aos sábados, totalizando 60 horas de curso presenciais e 120 horas não presenciais. A formação ocorrerá em etapas e, no decorrer do processo, será oferecido um curso de especialização lato sensu, que possibilite ao professor uma ascensão verticalizada.

“Participar desta formação, que nunca aconteceu antes, está sendo muito importante pra mim, pois encontramos colegas do litoral, do interior, da capital, cada um contando sua experiência. Estamos aprendendo juntos”, destacou a professora Ana Virgínia, da Escola Estadual Isaura Falcão, de Lucena.

Hotsite – A Universidade Federal da Paraíba criou um site especial para divulgar a Formação Continuada. Acessando o endereço (http://formacaocontinuada.com.br/), o internauta saberá mais sobre o projeto através de notícias e fotos atualizadas.

 

Para o professor Napoleão Ângelo, da Escola Estadual Doutor Gustavo Fernandes de Lima, da cidade de Itapororoca, o esforço de participar todos os sábados vale a pena. “Quando é para aprender e buscar novos conhecimentos o esforço é recompensado, pois a educação está acima de tudo”, destacou.