João Pessoa
Feed de Notícias

Força-tarefa vai fiscalizar venda irregular de botijões de gás

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 - 16:02 - Fotos: 
Uma reunião nesta terça-feira (19) foi o primeiro passo para a criação de uma força-tarefa para fiscalizar os estabelecimentos que comercializam e armazenam irregularmente botijões de gás de cozinha.

A partir de agora, o Ministério Público, Corpo de Bombeiros, a Agência Nacional de Petróleo e o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis da Paraíba deliberaram sobre ações a serem tomadas nos próximos dias para apertar o cerco contra quem prática este tipo de delito.

Segundo o tenente-coronel Jobson Ferreira, da Divisão de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, o trabalho da força-tarefa vai se estender por todo o Estado, com o foco sendo centralizado em João Pessoa.

Apreensão – Uma operação montada pelo Ministério Público Estadual, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e a Agência Nacional do Petróleo, apreendeu botijões de gás de cozinha e alguns garrafões de água mineral que estavam sendo vendidos irregularmente na Capital. Os produtos apreendidos estão no pátio do Corpo de Bombeiros.

Apreensões como esta tem ocorrido de forma frequente em João Pessoa, onde a fiscalização tem ocorrido de forma regular. Com a extensão da fiscalização para todo o Estado, as autoridades acreditam que o número de localidades flagradas vendendo gás de cozinha de forma irregular deve aumentar consideravelmente.