João Pessoa
Feed de Notícias

Foragidos da Justiça paraibana são recapturados em Minas e na Bahia

quarta-feira, 7 de outubro de 2009 - 15:26 - Fotos: 

Foragidos da Justiça paraibana são presos. O primeiro foi Marinésio Pereira Braz Júnior, 24 anos, acusado de assassinato. Ele foi capturado no Estado de Minas Gerais, através de mandado de prisão expedido pelo 2º Tribunal do Júri de João Pessoa (PB). O crime aconteceu em 15 de maio de 2005 na Capital paraibana e teve como vítima o estudante Daniel Pinto Ramalho Júnior.

Segundo relatório policial, após o crime Marinésio passou a morar no município de Paulista (PE), em seguida mudou-se para São Paulo e depois foi residir em Minas Gerais, trocando inclusive de identidade para não ser localizado pelas autoridades policiais.
 
Policiais do Grupo Especial de Capturas e do Centro de Inteligência da Polícia Civil da Paraíba, com apoio da polícia mineira, localizaram Marinésio em um apartamento no bairro do Vale do Jatobá, em Belo Horizonte (MG). O acusado foi trazido para João Pessoa e se encontra à disposição da Justiça.
 
O segundo foragido preso foi Pedro Costa da Silva, acusado de homicídio qualificado e crime contra o patrimônio. A prisão aconteceu na cidade de Salvador (BA), através de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Catolé do Rocha (PB).
 
A vítima de assassinato – há pelo menos cinco anos – foi Manoel Cardoso da Silva, que residia no Sítio Olho D´aguinha, no município de Brejo dos Santos (PB). Os policiais paraibanos, comunicados da prisão, foram buscar o foragido na Capital baiana. Ele já está em João Pessoa e será recambiado para Catolé do Rocha.

 

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança e da Defesa Social