Fale Conosco

13 de maio de 2013

FOPO discute preparativos para o I Encontro de Ouvidorias Públicas e Privadas



Na última quarta-feira (08), foi realizada a 14ª reunião do Fórum Paraibano de Ouvidorias, na sede do Hemocentro, em João Pessoa. Na oportunidade, foram discutidos os preparativos para o “I Encontro de Ouvidorias Públicas e Privadas”, previsto para o dia 22 de julho, a partir das 14h, no auditório do Ministério Público Estadual. O evento tem o objetivo de difundir as ouvidorias públicas e privadas na Paraíba.

Os encontros do FOPO acontecem todas as primeiras quartas-feiras do mês, sob a coordenação da ouvidora geral do Estado, advogada Tânia Brito, e da coordenadora adjunta e ouvidora da Facene/ Famene, Marlene Ramalho. Durante a reunião, foram definidos detalhes da programação do evento, como a confirmação dos palestrantes Rubens Pinto Lyra, mestre em ciência política e doutor em direito pela Universidade de Nancy, na França e do diretor do Sistema Correio de Comunicação, Walter Galvão. Eles vão falar, respectivamente sobre “Propostas para instituição do Sistema Nacional de Ouvidorias” e “os impactos das Ouvidorias privadas para o cidadão”.

Na oportunidade, foi aprovada por unanimidade, a certificação de “Coordenador Honorário do FOPO” ao professor Rubens Pinto Lyra, como reconhecimento pela dedicação e empenho na construção da cidadania e a causa dos direitos humanos, particularmente na Paraíba. A proposta de homenagem foi lançada pela coordenadora do fórum, Tânia Brito.

Participaram da reunião representantes da Ouvidoria Geral do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa da Paraíba, AGEVISA, Câmara Municipal de João Pessoa, Tribunal Regional do Trabalho, Maternidade Frei Damião, Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Hospital Padre Zé, CAGEPA, Secretaria de Saúde do Estado, Sistema Penitenciário da Paraíba, Hemocentro e Faculdades Facene/Famene.

A próxima reunião do FOPO será realizada no dia 03 de junho, a partir das 14h30, nas dependências do Tribunal Regional do Trabalho.