João Pessoa
Feed de Notícias

Folha de pessoal será paga em dois dias, dentro do mês trabalhado, começando pelos aposentados e pen

terça-feira, 25 de maio de 2010 - 14:20 - Fotos: 
O secretário da Administração do Estado, Antonio Fernandes Neto, confirmou para esta sexta-feira (28) o início do pagamento da folha de pessoal do mês de maio, com liberação dos proventos dos aposentados, pensionistas. A conclusão será na segunda-feira (31), com o pagamento do salário aos demais servidores da administração estadual, seguindo o calendário estabelecido para os dois últimos dias úteis de cada mês.

De acordo com o secretário, o pagamento da folha dentro do mês trabalhado é uma determinação do governador José Maranhão, em cumprimento a uma das metas prioritárias de sua administração, que é o respeito e valorização ao funcionalismo público estadual.

“O pagamento da folha dentro do mês trabalhado faz parte integrante da política de valorização do servidor e respeito aos que fazem à administração estadual, inserida dentro de um conjunto de ações voltadas para retomada do desenvolvimento da Paraíba e o equilíbrio da máquina administrativa estadual, que estão sendo implementadas pelo governador José Maranhão”, afirmou o secretário.

Antônio Fernandes informou que os recursos para o pagamento do salário de maio do funcionalismo público estadual já estão garantidos e serão liberados pela Secretaria de Finanças do Estado, de forma que os proventos dos aposentados e pensionistas serão creditados a zero da sexta-feira; e dos demais funcionários, na zero hora segunda-feira.

O início do calendário de pagamento da folha de pessoal pelos aposentados e pensionistas que vem ocorrendo desde o último mês de janeiro, conforme relembrou o secretário, também é uma determinação do governador José Maranhão, que em atenção especial aos que dedicaram anos de prestação de serviços à Paraíba, decidiu antecipar o pagamento em um dia, para atender melhor àqueles que tanto se dedicaram ao Estado, que contam agora com um dia exclusivo para que possam receber seus proventos, sem tumultos e filas, com um atendimento preferencial.

Adriana Rodrigues, da Assessoria de Imprensa da Administração