João Pessoa
Feed de Notícias

Focco, Maçonaria e Movpaz firmam acordo com Programa Estadual

domingo, 9 de maio de 2010 - 07:52 - Fotos: 

Com o objetivo de colaborar no combate ao uso ilícito de drogas, tornando-se parceiro do Governo do Estado na idealização e realização de políticas educativas, o Fórum de Combate a Corrupção (Focco), a Maçonaria Paraibana e o Movimento pela Paz (Movpaz) serão as próximas entidades a assinar um Pacto com o Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB). A solenidade de assinatura será realizada nesta segunda-feira (10), às 9h, na Maçonaria Grande Oriente do Brasil, localizada na Rua Antônio Francisco Amaral, 497, Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.

Instrumento do PEPD/PB, o Pacto traduz a importância do poder público e sociedade partilharem responsabilidades na busca de alternativas e estratégias eficientes para trabalhar o combate às drogas, desde prevenção, atenção, tratamento, redução de danos e reinserção social dos dependentes químicos. “Através dessas parcerias, vamos unir forças e desenvolver ações para minimizar esse grave problema”, explica o idealizador e gerente do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas, Deusimar Guedes.

Apesar de bastante recente, o PEDP/PB, criado em abril, já conta com outras 17 assinaturas do Pacto, entre secretarias governamentais e entidades da sociedade civil organizada, a exemplo da Procuradoria Geral de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB), Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, Arquidiocese do Estado, Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba, Primeira Igreja Batista de João Pessoa, Fundac-PB, Frente Universitária da Paraíba e Conselho Estadual da Juventude.

Entre as autoridades que participarão da solenidade desta segunda-feira, estará o superintendente Sinomar Maria Neto, da Polícia Federal na Paraíba, instituição que já assinou o Pacto junto ao PEPD/PB, e, na ocasião, também firmará parceria com a Maçonaria, em projetos educativos da PF sobre drogas.

Fabiana Nóbrega, da Assessoria de Imprensa do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas