Fale Conosco

26 de janeiro de 2017

Fisioterapia do Hospital de Trauma realiza mais de 164 mil atendimentos



Foram realizados mais de 164 mil atendimentos pelo serviço de Fisioterapia no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e Hospital de Traumatologia e Ortopedia (Htop), unidade de retaguarda, em 2016. As unidades estão localizadas em João Pessoa.

Os registros mostram que, do quantitativo apresentado, 82.820 mil referem-se à fisioterapia motora, enquanto que 81.315 dizem respeito à respiratória. Também estão incluídas no levantamento 5.541 mil avaliações.

“Em relação a 2015, houve um crescimento de aproximadamente 8%, já que no ano passado o total foi de 154.591 pacientes assistidos pelos profissionais da área. O serviço de Fisioterapia da instituição de saúde assiste todas as unidades do hospital, como por exemplo, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enfermarias e Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ)”, revelou a coordenadora do setor Kamila Marinho.

O paciente Marcelo Silva de Souza, 23 anos, residente em Mata Redonda (município de Alhandra) foi vítima de acidente de moto e está internado no hospital desde dezembro de 2016. Ele sofreu fratura exposta na perna esquerda, passou por cirurgia e está recebendo tratamento fisioterápico.

“Faço fisioterapia todos os dias e sinto que melhoro cada vez mais. Já recuperei o movimento dos dedos do pé e estou muito animado para voltar a andar logo. O tratamento aqui é muito bom”, atestou.

O fisioterapeuta Frederico Clemente falou sobre o atendimento prestado a Marcelo: “O tratamento adotado no caso foi baseado em cuidadosa avaliação, direcionada para o restabelecimento da funcionalidade do membro atingido. O quadro está evoluindo dentro das expectativas”, ressaltou.

Equipe – O serviço de Fisioterapia do Hospital de Emergência e Trauma possui uma equipe formada por 80 profissionais e funciona 24 horas.