Fale Conosco

20 de fevereiro de 2018

Fisioterapia do Hospital de Trauma realiza atividade com equipe multiprofissional



IMG 20180209 WA00201 270x202 - Fisioterapia do Hospital de Trauma realiza atividade com equipe multiprofissionalVisando a unificação dos conhecimentos da equipe multiprofissional, como também a atualização dos conceitos da área da saúde, a equipe da Fisioterapia do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, vem promovendo mensalmente, o projeto ‘Café Especialista’. Na ocasião, são reunidos profissionais das diversas especialidades para discutir as rotinas hospitalares, como também os procedimentos no âmbito da saúde, objetivando a excelência e a otimização da assistência.

A coordenadora da Fisioterapia da instituição, Kamila Marinho explicou o propósito da iniciativa. “O projeto procurou, por meio de um encontro a tarde, discutir de forma mais informal e participativa os assuntos referentes ao cotidiano da assistência. A meta é uniformizar os conhecimentos dos multiprofissionais da unidade de saúde, bem como atualizar sobre os protocolos e conceitos da saúde”, frisou.

Na primeira reunião foram discutidos assuntos referentes ao novo Protocolo de Morte Encefálica, os protocolos no atendimento às urgências e emergências pediátricas. Na oportunidade, os presentes debateram os temas, tiraram dúvidas e discutiram propostas para dinamizar as ações na instituição.

Balanço- Serviço de Fisioterapia no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e Hospital de Traumatologia e Ortopedia (Htop), ambos localizados em João Pessoa, realizou mais de 171 mil atendimentos, em 2017, uma média de mais de 14 mil procedimentos mensais. O setor de estatística constatou um aumento de 4% em relação ao mesmo período de 2016 quando foram realizados 164 mil atendimentos.