Fale Conosco

6 de fevereiro de 2013

Fisioterapeutas do Trauma participam de pós-graduação



Visando a capacitação dos fisioterapeutas do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, a Cruz Vermelha Brasileira em parceria com o Complexo Educacional Faisa está oferecendo um curso de pós-graduação em fisioterapia em UTI para os servidores da Instituição.

A programação envolve a oferta de duas disciplinas por mês, durante 12 meses, sendo que as aulas terão intervalo quinzenal e serão ministradas nos finais de semana. O valor total do curso será financiado pelos próprios fisioterapeutas, contudo ao menor custo operacional possível, de modo a viabilizar o custeio pelos servidores.

Segundo a coordenadora do setor de fisioterapia do Hospital, Jardênia Marçal, a pós-graduação servirá para capacitar todos os fisioterapeutas para trabalharem em ambientes de UTI. “Além de capacitar nossos profissionais, vamos proporcionar conhecimentos técnicos em ambientes de UTI”, informou a coordenadora.

Além dos fisioterapeutas do Hospital de Trauma, a instituição vai abrir 10 vagas para servidores que possuírem vínculo Estadual.

As aulas da pós-graduação têm início no dia 09 de março. Outras informação sobre o curso podem ser obtidas através do telefone 3216-5776.