Fale Conosco

19 de fevereiro de 2016

Fisioterapeutas do Hospital de Trauma JP participam de capacitações



Promover a qualificação e atualização das técnicas de Ventilação Mecânica não Invasiva e a Aerossolterapia. Foi com esse objetivo que os profissionais do serviço de Fisioterapia do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena estão participando  de uma serie de atividades na unidade de saúde.

De acordo com a coordenadora do setor de Fisioterapia do hospital, Kamila Marinho, as capacitações têm como propósito atualizar os profissionais da área nos mais variados assuntos disponíveis no mercado. “É muito importante aprimorar os conhecimentos dos nossos fisioterapeutas, por isto, as qualificações, visam atualizar a nossa equipe e o corpo multidisciplinar da instituição hospitalar no que se refere às técnicas mais modernas e atuais”, frisou.

As capacitações realizadas pelo Serviço de Fisioterapia do Hospital de Emergência e Trauma estão acontecendo no auditório da instituição e ainda nos locais de atuação. As atividades fazem parte do calendário elaborado pela coordenação do setor que irá promover, ao longo deste ano, uma série de atividades com foco na capacitação dos fisioterapeutas.

O fisioterapeuta Alexsandro Barbosa ressaltou a importância da capacitação no âmbito da assistência ao paciente. “As qualificações reciclam os conhecimentos do profissional melhorando a eficácia da assistência prestada aos usuários da unidade hospitalar. Parabenizo a iniciativa e o compromisso do complexo hospitalar com os funcionários”.

Serviço de Fisioterapia – Possui 76 fisioterapeutas atuando na Unidade de Terapia Intensiva (atendendo adultos e crianças), Unidade Pós-Operatória (UPO), Unidade de Pacientes Graves (UPG), Urgência e Emergência e Área Amarela, que se reveza em plantões de 12 ou 24 horas.