Fale Conosco

7 de agosto de 2012

Final de futsal dos Jogos Escolares reúne equipes de Sumé e João Pessoa nesta quarta-feira



O Colégio Presidente Vargas, da cidade de Sumé, garantiu nesta terça-feira (7) uma das vagas para a final do futsal masculino dos Jogos Escolares e Paraescolares 2012, etapa estadual, categoria 12 a 14 anos, que estão sendo realizados em Patos. Para chegar à decisão, a escola derrotou o Colégio Francisco Sales, do município de Sousa, pelo placar de 7 a 0 e vai enfrentar a Lourdinas, de João Pessoa, que eliminou o Alice Coutinho, de Campina Grande, nos pênaltis.

A final vai acontecer nesta quarta-feira (8), às 10h, no ginásio Rivaldão, logo após a decisão do futsal feminino, que vai reunir o duelo entre o Qi, de João Pessoa, e a Escola Joana Abílio, do município de Itaporanga. A escola vencedora na modalidade terá o direito a disputar as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e vão ser realizadas no período de 6 a 15 de setembro, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

De acordo com um dos coordenadores dos Jogos, José Hugo Coelho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), está dando todas as condições necessárias para que os atletas tenham bom desempenho. “Este ano, o Governo do Estado está oferecendo as melhores condições para que os garotos possam obter um melhor rendimento. Hotel, alimentação e transporte, nenhuma escola precisou arcar com nada”, disse José Hugo.

Para o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, a notícia que o governador Ricardo Coutinho deu quando esteve em Patos no último sábado (4), garantindo passagem de avião aos atletas campeões na etapa estadual, animou ainda mais os atletas. “A confirmação do governador de que os classificados irão às Olimpíadas Escolares de avião foi motivo de muita comemoração. Cada vez mais o Governo demonstra que está empenhado no engrandecimento do esporte no Estado”, frisou o secretário.

Os Jogos Escolares e Paraescolares estão sendo realizados pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (SEE). As modalidades coletivas estão acontecendo em Patos e as modalidades individuais e do para-desporto serão realizadas no próximo sábado (11), em João Pessoa.