João Pessoa
Feed de Notícias

Filmes a Granel exibe clássico de Werner Herzog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010 - 12:22 - Fotos: 

Cultuado cineasta alemão Werner Herzog é o destaque da quinta sessão da 1ª temporada do ‘Filmes a Granel’, projeto da cooperativa de mesmo nome, cujo cineclube foi inaugurado em agosto, com exibições mensais apresentadas por um realizador integrante da cooperativa paraibana.

Nesta quinta-feira (16/12), o diretor Daniel Araújo fará a apresentação de ‘Também os Anões Começaram Pequenos’ (Auch Zwerge haben klein angefangen, Alemanha, 1970), segunda longa de Herzog, que mais tarde faria obras-primas como Aguirre, a Cólera dos Deuses (1972), Nosferatu – O Vampiro da Noite (1979) e Fitzcarraldo (1982). A sessão começa às 19h30 e a entrada é gratuita.

‘Também os Anões Começaram Pequenos’ se passa em um reformatório destinado apenas a anões. Os internos – delinquentes ou com problemas sociais e mentais – se rebelam contra o pedagogo e provocam uma situação tensa e violenta.

Filmado nas ilhas Canárias, ‘Também os Anões…’ é, segundo especialistas, um dos filmes mais ambíguos e enigmáticos do cinema moderno. Todos os atores são anões, a atmosfera é de universo fantástico mas com sensações realistas de opressão e solidão.
Após a exibição, o realizador Daniel Araújo irá falar sobre o seu projeto “a granel”, que já se encontra em fase de montagem e finalização, o curta ‘Escravos de Jó’.

SERVIÇO:
Sessão Filmes a Granel: 1ª temporada – Um Cinema Sob Influência
Filme: As Praias de Agnès, de Agnès Varda (França, 2008)
Quando: Quinta-feira (16/12), às 19h30
Onde: No Espaço Cine Digital, anexo ao Cine-teatro Bangüê (Espaço Cultural, R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa – tel.: 3211.6281)
Quanto: Entrada franca

Assessoria de Imprensa da Funesc