Fale Conosco

4 de janeiro de 2016

Filme ‘Um Corpo que Cai’ abre o ano do Cineclube da Fundação Casa de José Américo



UmCorpoQueCai MostraHitchcock e1381337981791 270x175 - Filme ‘Um Corpo que Cai’ abre o ano do Cineclube da Fundação Casa de José AméricoO filme “Um Corpo que Cai”, dirigido pelo mestre do suspense Alfred Hitchcock, considerado pela revista Sight and Sound, “o melhor filme de todos os tempos”, abre o ano do Cineclube da Fundação Casa de José Américo, nesta quarta-feira (6), às 19h, com entrada gratuita e comentários do crítico de cinema João Batista de Brito.

Em São Francisco, o detetive John “Scottie” Ferguson (James Stewart), numa perseguição policial, passa a sofrer de terrível acrofobia. Mesmo aposentado, é convidado para seguir a esposa de um amigo dos tempos de faculdade, Madeleine Elster (Kim Novak), de estranho comportamento… Contudo, Scottie deixa-se envolver por essa misteriosa e enigmática mulher…

Suspense, drama e romance “Um Corpo que Cai”, (1958, EUA, 128 min, censura 12 anos) traz no elenco James Stewart e Kim Novak. É baseado no romance “D entre lês morts”, de Pierre Boileau. O Cineclube, com entrada gratuita, acontece sempre na primeira quarta-feira de cada mês, seguido de comentário.