Fale Conosco

14 de setembro de 2011

Filme sul coreano é a atração no Espaço Cine Digital desta quinta



Nesta quinta-feira (15), no Espaço Cine Digital, será exibido o filme sul coreano “I’m a cyborg, but that’s OK”, de Park Chan-Wook, que teve sua estreia em 2006. A exibição faz parte do projeto “Um Cinema sob Influência”, promovido pela cooperativa Filmes a Granel, em parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas na Paraíba (ABD-PB) e a Funesc.

As sessões do projeto acontecem uma vez por mês, sempre nas quintas-feiras, às 19h30, com entrada gratuita. Na sessão especial, os participantes da Filmes a Granel, cooperativa de baixíssimo orçamento, apresentam filmes que lhes influenciaram na realização de suas próprias produções . Este mês, o cooperado convidado é Guga S. Rocha.

O filme da sessão desta quinta conta a história de Cha Young-goon (Lim Su-Jeong), que é hospitalizada numa clínica psiquiátrica por acreditar-se uma ciborgue. Ela recusa toda a comida que lhe oferecem, preferindo “carregar as baterias” por meio de um transistor. Cha usa a dentadura da avó e fala com todos os aparelhos eletrônicos.

Mas seu caso não é o único: ela está rodeada de pacientes que também têm interlocutores imaginários. Quando o belo e anti-social Park Il-Soon (Rain) é internado, tudo muda para ela. Não leva muito tempo para que eles se envolvam, mas a saúde da menina piora cada vez mais.

Após a exibição, o realizador Guga S. Roch falará sobre o seu projeto, o curta metragem “S.O.S Samichunga Planet”, que se encontra em fase de finalização.

 

Serviço

Sessão “Um Cinema sob Influência”

Filme: “I’m a cyborg, but that’s OK”, de Park Chan-Wook (Coreia do Sul, 2006, 105’)

Apresentação: Guga S. Rocha (Filmes a Granel)

Data: quinta-feira (15/09)

Hora: 19h30

Local: Espaço Cine Digital (Funesc), rua: Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa

Entrada: Gratuita

Realização: Cooperativa Filmes a Granel, ABD-PB e Funesc

Informações: (83) 3211-6281