João Pessoa
Feed de Notícias

Filme de amor ambientado na Índia, “Sombras do Passado” estreia sábado no Bangüê

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 - 11:30 - Fotos: 

O filme se passa na Índia antes da independência. Numa fábrica de carpetes próxima a Calcutá, Ravi e Masha – forçados a trabalharem como crianças operárias – dão início a uma trágica história de amor.

Sabendo que o dinheiro é que determina quem será livre e quem será escravizado, o ambicioso e determinado Ravi trabalha somente com um único objetivo: deixar a fábrica. Quando ele descobre que o diretor da fábrica quer vender Masha como uma escrava branca, ele sacrifica todas suas economias para comprar a liberdade de Masha.

Masha promete esperá-lo no maior templo Shiva de Calcutá toda noite de lua cheia. Anos depois, o jovem sai da fábrica em direção ao templo. Masha – que se tornou uma dançarina de um dos bordéis da cidade – também está à espera de Ravi. Mas o destino parece que ficou contra o amor de ambos e eles nunca se encontraram.

Muito tempo depois, quando os dois já estão casados e se esqueceram de seu romance, se reencontram inesperadamente. Apesar de todos os obstáculos, eles seguem seus corações, iniciando mais uma vez uma historia trágica de amor.
Serviço

Sombras do Passado (Schatten der Zeit / Shadows of Time, Alemanha, 2004).  Sinopse: Nos anos 1940, numa fábrica de tapetes perto de Calcutá, um garoto luta pela menina por quem é apaixonado e é vendida como escrava pelo patrão. Quando se tornam adultos, eles tentam se encontrar novamente. Drama/romance. Direção: Florian Gallenberger. Elenco: Tannishtha Chatterjee, Prashanth Narayanan, Irrfan Khan, Tillotama Shome. No Bangüê, sábado e domingo, às 18h30 e 20h30. Ingressos: R$ 6 (inteira), R$ 3 (estudante). Classificação indicativa: 14 anos.

Assessoria de Imprensa da Funesc