João Pessoa
Feed de Notícias

Filme ‘Não por acaso’ encerra primeira temporada do Projeto Ver Brasil

quinta-feira, 3 de maio de 2012 - 14:36 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Depois de mais de um mês de atividades, o Projeto Ver Brasil encerra sua primeira temporada com o filme “Não por acaso”, de Philippe Barcinski, que será exibido nestes sábado e domingo (5 e 6) no Espaço Cine Digital. As sessões gratuitas acontecem às 19h e a atração é uma ação integrada da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). O projeto tem objetivo de ampliar a divulgação da produção nacional.

Diretor de premiados curtas como “A Escada” (1996) e “Palíndromo” (2001), Philippe Barcinski exibe pleno domínio da narrativa e da gramática do cinema em “Não por Acaso”, seu primeiro longa. O filme traz no elenco nomes como Rodrigo Santoro e Letícia Sabatella.

O filme se alterna entre duas histórias com um ponto de intersecção: um acidente de automóvel em que morrem duas personagens. Uma delas é a ex-mulher de Ênio (Leonardo Medeiros), um engenheiro de trânsito que controla o fluxo de carros em São Paulo. A outra é a namorada de Pedro (Rodrigo Santoro), marceneiro que constrói mesas de sinuca.

O projeto – Em sua primeira edição, o Projeto Ver Brasil teve início no dia 24 de março e se estende até este domingo. Alguns dos filmes nacionais já estiveram em cartaz no circuito comercial e outros ficaram restritos às exibições em festivais de cinema.

As sessões gratuitas são exibidas no Espaço Cine Digital, aos sábados e domingos às 19h. Passaram pelo projeto filmes como “O Céu de Suely”, “Quanto Vale ou é Por Quilo”, “Noel, Poeta da Vila”, “O Outro Lado da Rua” e “Baixio das Bestas”.

 

Serviço:

Projeto “Ver Brasil”

Dias: sábado e domingo (5 e 6 de maio)

Hora: 19h

Local: Espaço Cine Digital da Funesc

Entrada: Gratuita

 

Programação:       

05 e 06/05 – ‘Não Por Acaso’, de Philippe Barcinski. 2007 / Classificação: 10 anos