João Pessoa
Feed de Notícias

Filhos de internas da Penitenciária Feminina celebram o Dia das Crianças ao lado das mães

terça-feira, 15 de outubro de 2013 - 11:08 - Fotos: 

O Dia das Crianças teve cama elástica, distribuição de brinquedos, pipoca, picolé, balas, balões e algodão na Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa. O evento, que contou com atividades lúdicas e com uma programação direcionada aos filhos das apenadas, foi promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), dentro do programa ‘Cidadania é Liberdade’, em parceria com as Faculdades Facene/Famene, que trouxeram alunos de um projeto de extensão para participar da atividade.

O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, avaliou positivamente a iniciativa. “Estamos realizando parcerias com instituições de ensino superior públicas e privadas, fato que nos deixa felizes por saber que estamos no caminho certo, investindo em atividades lúdicas, porém de caráter educativo, a exemplo desta celebração do Dia das Crianças. O evento procura manter o laço afetivo entre apenadas e suas famílias, para que tenham perspectivas de nova vida”.

Cinthia Almeida, que é diretora da Penitenciária de Recuperação Feminina, disse que já é prática corriqueira da unidade prisional diversificar as ações durante o ano inteiro e, nas datas especiais, oferecer ações temáticas.

A professora Danielle Aurília, que é coordenadora do projeto de extensão que pauta educação e saúde nas Faculdades Facene/Famene, disse que a programação especial do Dia das Crianças já acontece há dois anos com o nosso apoio da instituição. “Também realizamos o projeto de extensão ‘Promovendo Saúde no Presídio Feminino’, nas quintas-feiras. Pela proximidade que temos com as reclusas entendemos que o Dia das Crianças é um momento muito especial, quando elas têm a oportunidade de receber a visita dos filhos”.