Fale Conosco

26 de maio de 2009

Fiep: Maranhão destaca apoio dos empresários para vencer crise



Os empresários da Paraíba estão sempre prontos para colaborar e mais uma vez dão uma importante contribuição para a recuperação das estruturas econômicas abaladas pela crise que se abateu em todo o mundo, com reflexos no país.

Foi o que afirmou o governador José Maranhão, na noite desta segunda-feira (25), ao participar das comemorações do Dia da Indústria, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande, evento que contou com a participação do ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

Na ocasião, o governador anunciou que fará a recuperação da rodovia que liga Campina Grande até a cidade de Caruaru e, para tanto, fez apelo ao Ministério dos Transportes na semana passada, por reconhecer a importância da obra para a economia da região. Atendendo convite do presidente da FIEP, Francisco Buega Gadelha, o governador disse que os empresários da Paraíba têm feito muito pelo social no Estado, oferecendo oportunidade de geração de emprego e renda para as famílias, uma de suas preocupações.

“Mantemos um grande apreço por Campina Grande, cidade que tem contribuído para que a Paraíba seja ainda mais competitiva”, afirmou o governador. Falou da queda de arrecadação que o Governo do Estado vem enfrentando nos últimos meses, principalmente no Fundo de Participação dos Estados (FPE) e o ICMs que passa por oscilações na sua arrecadação, mesmo assim tem sentido um reaquecimento da economia. “Estamos saindo da crise que se abateu no mundo e no país, com reflexo na Paraíba”, acrescentou.

O presidente da FIEP, Buega Gadelha, disse que os empresários estão unidos ao Governo do Estado, mais uma vez, para ajudar a Paraíba a sair da crise. Defendeu mais apoio para as pequenas e microempresas, e uma ampliação da política de incentivos a extração de minérios não metálicos, fonte de renda que pode alavancar a economia local.
 
“Os empresários estão prontos a contribuir para o crescimento da Paraíba. Estamos sempre dispostos para contribuir quando somos convocados”, comentou o líder empresarial campinense.

Entre as autoridades presentes ao evento os prefeitos de João Pessoa, Ricardo Coutinho, e Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, o senador Roberto Cavalcanti, os deputados Manoel Junior e Vital Filho, além de auxiliares do Governo do Estado.
 

José Nunes, com fotos de Mano de Carvalho, da Secom