Fale Conosco

26 de novembro de 2014

Fetech credencia Campina Grande como expositora de inovações tecnológicas



A secretária executiva da Ciência e Tecnologia do Estado, Francilene Procópio, avaliou como positiva a retomada da Feira de Tecnologia de Campina Grande – 12ª Fetech, realizada entre os dias 20 e 23 deste mês, no Spazzio. “Acreditamos que a Fetech veio para continuar e ficar. É um marco da cidade e ela deve permanecer”, estimou a secretária.

Durante a Fetech, o público pode conferir soluções tecnológicas e inovadoras com um olhar reflexivo voltado para os desafios do século XXI. De acordo com Francilene Garcia, que também é diretora geral do PaqTcPB, a marca principal deixada com a realização da Feira foi a satisfação dos campinenses com o seu retorno. “Esta satisfação não só expressa na conduta dos expositores, das instituições acadêmicas, das empresas, das agências de fomento, mas, sobretudo, do público que a visitou” enfatizou.

Francilene explicou que a décima segunda edição do evento não só veio num momento de celebração dos 30 anos da Fundação PaqTcPB, mas também, após 16 anos, apresentar a sociedade o que foi realizado ao longo dessa última década e meia. “Mostramos quais as tecnologias onde nós avançamos na área de saúde, na agroindústria, as tecnologias da informação aplicadas a vários setores, incluindo projetos que têm um impacto em nível de desenvolvimento social importante nessa região do semiárido do nosso Estado dentre outras ações que são extremamente robustas e pujantes e que mereciam serem apresentadas à sociedade” pontuou.

Para os expositores, o evento ofereceu um espaço fundamental de celebração de iniciativas colaborativas onde existem projetos comuns sendo desenvolvidos entre empresas e centros de Pesquisa & Desenvolvimento – P&D. “Essa parceria é fundamental para que os projetos, em 2015, possam se desenvolver de forma mais rápida e trazer produtos alargando a fronteira econômica de nosso Estado”, ressaltou a secretária.

Sobre a possibilidade de realização da 13ª edição, será feita uma avaliação sobre a nova roupagem apresentada. “Nós fizemos uma pesquisa de opinião com o público e com os expositores, estaremos nos próximos dias avaliando o retorno que foi dado pela população para que a gente possa, inclusive, identificar qual é o melhor modelo de continuidade da Fetech”, concluiu.