Fale Conosco

6 de maio de 2016

Festival Sabores e Saberes da Costa do Conde será encerrado domingo



A 3ª edição do Festival Sabores e Saberes da Costa do Conde (Litoral Sul paraibano) será encerrada neste domingo (8). A programação prevê que os participantes, além de saborearem um cardápio especialmente elaborado para os 18 dias do evento, também vão ouvir uma boa música. O festival, que acontece desde o dia 21 de abril, conta com a participação de 21 restaurantes.

“A Costa do Conde já é referência pelas suas belezas naturais, hotelaria e demais equipamentos turísticos e, a partir da realização das edições do Festival, se consolidou no circuito gastronômico”, afirma o presidente da Associação Comercial, Industrial do Conde (Acic), André Neves, e também dono do restaurante Tulipas.

André Neves destacou ainda que a programação cultural do Festival foi pensada para “unir a gastronomia e talentos culturais”. Nesse sábado (7), a programação fica por conta do Beach Hotel, que a partir das 19h, será palco de apresentação de bandas de MPB, pop e rock.

No domingo, no restaurante Tulipas (Tabatinga), o almoço em homenagem ao Dia das Mães, será acompanhado com música MPB ao vivo. A festa de encerramento ocorrerá a partir das 19h, no restaurante Carpe Diem (Jacumã).

André Neves ressaltou que cada um dos estabelecimentos participantes do Sabores e Saberes da Costa do Conde apresenta, neste final de semana,além de seu cardápio um prato que foi especialmente elaborado para o evento. Os pratos (inscritos no festival) foram preparados utilizando produtos cultivados na própria região e serão comercializados com descontos promocionais, com preços que variam, em média, de R$ 25 (individual) a R$ 40 (serve duas pessoas).

O presidente da Acic destacou que 90% dos clientes que foram aos restaurantes inscritos no evento foram atraídos pelo lançamento dos pratos participantes do Festival. “Os consumidores optaram em saborear os pratos elaborados para o Festival e muitas pessoas que não conheciam os restaurantes foram atraídas pelo lançamento dos pratos participantes”, avaliou.

Festival - A 3ª edição Festival Sabores e Saberes da Costa do Conde é uma realização da Acic, com apoio da PBTur, Sebrae e outras entidades. O evento tem como foco unir gastronomia e talentos culturais envolvendo 21 bares e restaurantes da cidade, nas praias de Carapibus, Jacumã, Tabatinga e Coqueirinho.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Festivaltraz contribuições para toda a Cidade do Condee estabelecimentos participantes,“Além de incentivar o desenvolvimento da gastronomia local, o festival aquece as vendas do setor e motiva a curiosidade das pessoas para conhecerem novos sabores, ressaltou Avelino”.

A lista dos pratos lançados e estabelecimentos

Praia de Jacumã

Conchiglione de Bacalhau                 Carpe Diem

Crepe Natureba                                  A Creperia

Tijolinhos do Sertão                           Asa Branca

Sabores-                                             Pizzaria e Petiscaria Jacumã

Sertão Carpe Diem                            Carpe Diem Burguer Gourmet;

Carne de Sol Arretado                       Púkaro

Trio Mangaba                                     Mangaba;

Dos Sabores                                       Self-Service dos Sabores

Filé Mignon À Lá Beach Hotel         Restaurante: do Beach Hotel

Peixe ao Molho Satî                           Restaurante Hotel Viking

 

Praia de Carapibus

Camarão a Moda do Turek                Restaurante Turek

Peixada a Moda da Casa                   Peixada do Abílio

 

Praia de Tabatinga

Mar de Tabatinga                               Restaurante Tulipas

Medalhão em Crosta                          Restaurante Canaã

 

Praia de Coqueirinho

Camarão a Coqueirinho                     Restaurante Canyon de Coqueirinho

Espaguete Coqueirinho                      Restaurante Tropicália Coqueirinho

Muqueca Coquerinho                        Quiosque Coqueirinho

Camarão Marlin                                Quiosque Marlin

Mega Guajiru                                     Quiosque Guajiru

Peixada Sertão Mar                           Quiosque Sertão Mar

 

Tambaba

Frango a Manaíra                               Restaurante Arca de Bilu