Fale Conosco

12 de julho de 2012

Festival Paraibano de Coros encerra inscrições nesta sexta-feira



Termina nesta sexta-feira (13) o prazo de inscrição para os grupos de coral que desejam participar do X Festival Paraibano de Coros (Fepac). Os interessados devem se inscrever no site do evento (festivalparaibanodecoros.com.br) ou enviar material via postal endereçando-o à coordenação do evento. O festival acontece de 19 a 22 de setembro, no Teatro Santa Roza, em João Pessoa.

No ato da inscrição, o maestro deve ter em mãos a ficha de inscrição (disponibilizada no site) totalmente preenchida; cópia legível das partituras informadas na ficha de inscrição; foto recente do coro; histórico do regente, no tamanho de até 12 linhas de folha A4; histórico completo do coro, em até 15 linhas de folha A4; relação nominal de todos os componentes do grupo: regente, coordenador, professor de técnica vocal, músicos, coristas por naipe, e demais integrantes do coro.

O festival é uma realização Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural, e da empresa Coteminas, com apoio cultural da Universidade Federal da Paraíba. Na sua 10ª edição, o evento pretende reunir 45 coros de várias partes do Brasil. De acordo com o coordenador, Eduardo Nóbrega, o festival vem crescendo a cada ano e se firmando como o maior evento de canto coral do Nordeste. “O Fepac vem tomando dimensões incríveis. No ano passado recebemos representantes de nove Estados brasileiros”, comentou.

Além de não ter caráter competitivo, o Fepac é aberto aos grupos dos mais variados estilos que desejam mostrar seus trabalhos.  O maestro ainda acrescenta que o Fepac tem uma importância significativa na difusão do canto coral no Estado. “Hoje podemos afirmar que o movimento coral na Paraíba vem se fortalecendo a cada edição do encontro”, finalizou.

Serviço:

Inscrições para o X Festival Paraibano de Coros

Data: até 13 de julho

Inscrições: festivalparaibanodecoros.com.br

Inscrições via Correios: Rua Dep. Barreto Sobrinho 331 – Tambiá CEP. 58020-680, João Pessoa-PB. Destinatário: X Festival Paraibano de Coros.