João Pessoa
Feed de Notícias

Festival Paraibano de Coros começa nesta quarta-feira (14)

terça-feira, 13 de outubro de 2009 - 08:55 - Fotos: 

Alagoas, Brasília, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe juntos no VII Fepac.

A partir desta quarta-feira (14), o Cine Banguê da Fundação Espaço Cultural (Funesc) vai receber 43 grupos corais dos Estados de Alagoas, Brasília, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe que estarão soltando a voz  a partir das 19h30. O Festival Paraibano de Coros – Fepac é promovido pelo Governo do Estado, através da Funesc e a Empresa Coteminas. A entrada é gratuita.O evento acontece até o próximo sábado (17).

Serão onze corais por noite, entre adultos, infantis e da Melhor Idade. A abertura contará com a participação do Coro Sinfônico Infantil da Paraíba pertencente a Funesc. Já a programação adulta será aberta pelo Coro Sinfônico da Paraíba também da Funesc.

De acordo com o coordenador do evento, maestro Eduardo Nóbrega, o Fepac não tem caráter competitivo e objetiva estimular e difundir a arte do Canto Coral, além de incentivar o aprimoramento técnico dos coros e promover o intercâmbio cultural entre a comunidade e os grupos participantes. “Além de promover uma maior interação entre os grupos, o Fepac difunde a arte do canto no Estado e incentiva o turismo”, disse o maestro, acrescentando que vão circular durante esses quatro dias, cerca de 23 corais de fora e 20 do Estado, totalizando aproximadamente duas mil vozes.

O Festival encerra com a apresentação do Coral Universitário da Paraíba que apresentará o espetáculo “Ciranda Suor e Saudade”,em homenagem ao maestro paraibano Tom K.

Clique aqui e confira a programação

 Mônica Nóbrega da Secom