João Pessoa
Feed de Notícias

Festival Paraibano de Coros abre inscrições a partir de maio

segunda-feira, 1 de março de 2010 - 11:11 - Fotos: 

Os preparativos para o VIII Festival Paraibano de Coros – Fepac já está em andamento, às inscrições começam a partir de 15 de maio e se estendem até 10 de agosto do corrente ano. O evento acontecerá de 08 a 11 de setembro, no Teatro Paulo Pontes da Fundação Espaço Cultural – Funesc, em João Pessoa.

Uma realização Governo do Estado, através da Funesc e empresa Coteminas, o VIII Fepac pretende reunir cerca de 40 coros de várias partes do Brasil. De acordo com o coordenador, Eduardo Nóbrega, o festival vem crescendo a cada ano e se firmando como o maior evento de canto coral do nordeste. “O festival vem tomando dimensões incríveis. Para se ter uma ideia, o ano passado, o Fepac recebeu representantes de nove Estados brasileiros e o Distrito Federal”, disse.

O maestro afirmou que o evento não tem caráter competitivo e é aberto para todos os grupos que desejam mostrar seus trabalhos. Ele acrescentou ainda que o presidente da Funesc, Maurício Burity, e a vice-presidente, Ana Gouveia, além do diretor da Coteminas, Magno Rossi, estão dando total apoio ao festival. Para Eduardo, o Fepac tem uma importância significativa na difusão do canto coral no Estado. “Hoje podemos afirmar que o movimento coral na Paraíba vem se fortalecendo a cada edição do encontro”, disse.

Mônica Nóbrega, da Secom