Fale Conosco

25 de maio de 2012

Festival Nacional de Violeiros termina hoje



O 31º Festival Nacional de Violeiros termina neste domingo (27) com a competição entre as duplas de cantadores. As apresentações começam às 10h, na Casa do Poeta, em Campina Grande. A entrada é gratuita.

Catorze duplas vão disputar as três primeiras colocações, que garantem a vaga para o próximo festival. Além de repentistas e emboladores, haverá apresentação de dois poetas declamadores.

O Festival Nacional de Violeiros é uma realização do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e é promovido pela Associação de Repentistas e Poetas Nordestinos.

O Festival – O 31º Festival Nacional de Violeiros começou na quarta-feira (23), no Teatro Municipal Severino Cabral. Por duas noites seguidas, repentistas e emboladores improvisaram e fizeram desafios no palco. Os artistas também se apresentaram em escolas públicas estaduais de Campina Grande.

O Festival foi criado em 1974. O evento se tornou referência no Brasil e tem como principal objetivo manter viva a chama da tradição dos violeiros.

Além de cantadores paraibanos, o Festival apresenta artistas de outros estados, como Ceará, Pernambuco e São Paulo.