Fale Conosco

14 de maio de 2015

Festival Gastronômico Brasil Sabor vai movimentar 28 bares e restaurantes durante 18 dias



Turistas e moradores de João Pessoa, Campina Grande e Bananeiras têm a oportunidade de conhecer e degustar algumas delícias da gastronomia paraibana a partir desta quinta-feira (14) até o 31 de maio. Neste período acontece nestas três cidades o Festival Brasil Sabor, com a participação de 28 restaurantes, bares e lanchonetes. O evento está em sua décima edição e ocorre simultaneamente em todo o Brasil.

A abertura oficial do festiva ocorreu na noite de quarta-feira (13) nas dependências do ChoppTime, no bairro do Bessa, em João Pessoa, e contou as presenças de autoridades, diretores da Abrasel-PB e do setor de turismo. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apoia o festival e a presidente Ruth Avelino vê no ‘Brasil Sabor’ uma excelente oportunidade para o Destino Paraíba revelar ao visitante, ao turista que está no estado, os sabores de pratos da gastronomia regional e a criatividade de ‘chefs’ de cozinha paraibanos.

O presidente da Abrasel-PB, Paulo Amaral, não tem dúvidas de que durante os 18 dias do festival os estabelecimentos participantes estarão oferecendo ao público um prato específico, levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições de cada região. Para orientar e facilitar a escolha dos restaurantes pelo público será distribuído um guia com a relação de todos os estabelecimentos. As informações também estão disponíveis no site: www.abraselpb.com.be

Na capital paraibana estão participando os restaurantes Adega do Alfredo, Aí Cozinha Criativa, Appetitto Trattoria, Arte da Pizza, Bonaparte, Cachaçaria Dona Branca, Canoa dos Camarões, Casa do Bacalhau, Chopp Time, Citron, Estaleiro, Família Muccini, Fina fatia, Guaiamum Gigante, L’entrecôte de Paris, Nova Anaia, Novo Oriente, Pizza do Paulista, Sapore D’Itália, Sonho Doce e Tasca da Esquina.  Já em Campina Grande, Bebelu Sanduíches, Boi e Brasa, Gulas Self Service, Mororó, Panquecaria e Pizzaria Liberdade, Sapore D’Italia e na cidade de Bananeiras o Terraço Lisboa.