Fale Conosco

18 de dezembro de 2014

Festival do Teatro Brasileiro recebe material de divulgação de grupos paraibanos



A Secretaria de Estado da Cultura articula, a partir desta quinta-feira (18), o contato com grupos de teatro, dança e circo da Paraíba interessados em participar do 17º Festival do Teatro Brasileiro. A programação acontece nos meses de agosto e setembro de 2015 e homenageia a produção paraibana. Em João Pessoa, nesta quinta-feira, às 16h, acontece uma reunião com interessados em fazer parte do evento, no Auditório 5 do Espaço Cultural.

Nesta sexta feira (19), às 10h, o encontro vai ser realizado no Cine Teatro São José, em Campina Grande. Nas duas ocasiões, os artistas poderão entregar o material de divulgação dos trabalhos: DVD com imagens dos espetáculos e o dossiê. O material será levado pelo produtor Sérgio Bacelar, da Alecrim Produções Artísticas, de Brasília, até a curadoria do evento. O Festival do Teatro Brasileiro vai ser realizado nos estados do Pará, Ceará, Alagoas e Espírito Santo.

Os grupos paraibanos que não puderem comparecer aos encontros têm até o dia 28 deste mês para enviar o material solicitado para o endereço SQS 304 A 306, Brasília, DF / CEP 70337-010. Serão selecionados espetáculos de teatro, circo e dança nas categorias adulto e infantil, que contemplem várias vertentes das artes cênicas da Paraíba. A curadoria é formada por jornalistas e críticos de teatro. Em abril de 2015, serão conhecidos os espetáculos selecionados.

Em 2014, o Festival do Teatro Brasileiro aconteceu entre os meses de abril e setembro, com espetáculos de grupos baianos para mais de 27 mil pessoas no Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e São Paulo. Outras regiões já foram homenageadas na programação: Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal. O projeto foi visto por mais de 250 mil pessoas em 15 unidades da federação. Com esta nova edição, o Festival do Teatro Brasileiro pretende contribuir com a difusão da produção cênica da Paraíba.