Fale Conosco

18 de maio de 2015

Festival de Artes Visuais apresenta filmes e exposição na FCJA, nesta terça



A programação da 12ª edição do Festival de Artes Visuais da Paraíba prossegue nesta terça-feira (19), na Fundação Casa de José Américo. Às15h30, no “Cine O Homem de Areia” (FCJA), será exibido o  documentário “A vida iluminada de Hermano José”, seguido de uma conversação, com a escritora e pintora Irismar Fernandes de Andrade. A seguir, às 16h30, haverá apresentação do filme “Duas vezes não se faz”, de Marcos Vilar. O Festival é uma realização da Associação de Artistas Plásticos da Paraíba (Associart), com o apoio da Fundação Casa de José Américo.

Exposições – Prossegue até a próxima sexta-feira (22), na Sala de Exposições da FCJA, a exposição fotográfica “José Américo e o Cabo Branco” e “Cabo Branco: olhar do artista”.  Este  foi o tema escolhido para representar o Festival deste ano para registrar a preocupação dos pessoenses com a “erosão da barreira”, situada no Ponto mais Oriental das Américas. O Festival também homenageia o artista José Carlos Lyra (in memoriam).

Os artistas participantes são Ana Garcia, Ana Lúcia Pinto, Ana Viana, Célia Gondim, Célia Romeiro, Evanice Santos, Fernanda Rolim, Maurílio Estrela, Marizete Lacerda, Marletti Assis, Nadja Anjos, Percy Fragoso, Zélia Pessoa e artistas convidados: Dadá Venceslau, Molina e Ilson Moraes.