Fale Conosco

10 de junho de 2014

Festival de Artes de Areia abre programação do Caminhos do Frio – Rota Cultural 2014



Na última segunda feira (9), o Secretário de Estado da Cultura, Chico César, anunciou em coletiva de imprensa, no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), as atrações nacionais que irão participar do Caminhos do Frio – Rota Cultural 2014. O evento é uma realização do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano e das sete prefeituras envolvidas, e conta com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e PBTur, Corpo de Bombeiros e Sebrae Paraíba.

O XV Festival de Artes de Areia abre a programação do Caminhos do Frio – Rota Cultural 2014, tendo como atrações nacionais Ivan Lins, a cantora Céu e o Grupo Tarancón, além do grupo cubano Eco Caribe. Este ano o Caminhos do Frio será iniciado no dia 14 de julho e vai até o dia 31 de agosto, integrando os municípios de Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Alagoa Nova e Alagoa Grande.

A mesa foi composta pelo secretário de Estado da Cultura, Chico César; pela presidente do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, Fernanda Melo, pelos prefeitos Douglas Lucena, de Bananeiras; Beto do Brasil, de Solânea; Adriana Andrade, de Pilões; Hildon Régis, de Alagoa Grande; Brizola, de Serraria; Paulo Gomes, de Areia; pela presidente da PBTur, Ruth Avelino; pela secretária executiva de Turismo da Paraíba, Maristela Viana; e pela gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

Nós estamos esperançosos que o Caminhos do Frio 2014 atinja um público bem maior do que os dos anos anteriores porque essa integração das sete prefeituras envolvidas na Rota Cultural está fortalecendo cada vez mais o Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano”, disse Fernanda Melo. O secretário de Estado da Cultura destacou que o principal do Caminhos do Frio é a população de cada um dos sete municípios, são as próprias cidades. “Esse é o maior atrativo do evento”, comentou Chico César que ao anunciar a programação das atrações nacionais frisou que elas são apenas um complemento às programações organizadas por cada prefeitura.

Dessa forma, o público poderá prestigiar: em Pilões, no dia 26 de julho, o cantor Flávio Venturini; em Solânea, no dia, 02 de agosto, Santana, o cantador; em Serraria, no dia 09 de agosto, Antônio Carlos e Jocafi; em Bananeiras, no dia 16 de agosto, Nando Cordel; em Alagoa Nova, no dia 23 de agosto, Amazan; e em Alagoa Grande, no dia 30 de agosto, Luiz Melodia.

 Confira as datas de realização do Caminhos do Frio por municípios:

14 a 20/07 – AREIA

21 a 27/07 – PILÕES

28/07 a 03/08 – SOLÂNEA

04 a 10/08 SERRARIA

11 a 17/08 BANANEIRAS

18 a 24/08 – ALAGOA NOVA

25 a 31/08 ALAGOA GRANDE