Fale Conosco

21 de novembro de 2013

Festival de Aprendizagem da Educação de Jovens e Adultos reúne grande público em João Pessoa



21.11.13 APRENDIZ DA EDUCACAO21 270x181 - Festival de Aprendizagem da Educação de Jovens e Adultos reúne grande público em João PessoaA Secretaria de Estado da Educação (SEE) por meio da Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja) realizou na noite desta quarta-feira (20), o primeiro evento do Festival de Aprendizagem da Educação de Jovens e Adultos, como atividade pedagógica do Ano Cultural Paulo Freire. O evento teve início às 19h na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, e contou com a participação de um grande público que assistiu às apresentações dos alunos de EJA de várias escolas estaduais.

21.11.13 APRENDIZ DA EDUCACAO7 270x180 - Festival de Aprendizagem da Educação de Jovens e Adultos reúne grande público em João PessoaDe acordo com a professora Maria Oliveira, gerente da Educação de Jovens e Adultos da SEE, o evento teve o objetivo de mostrar as boas práticas realizadas na EJA, desenvolvidas por meio da concepção do educador Paulo Freire. Na ocasião foram apresentados projetos, experiências de aprendizagens e práticas pedagógicas exitosas dos professores da Educação de Jovens e Adultos da Paraíba. São projetos e experiências de aprendizagens, individual ou em grupo, com comunidades, de práticas pedagógicas exitosas realizadas por professores da EJA do ensino presencial, semipresencial e em prisões.

A atividade também vai acontecer nos municípios de Santa Rita, nesta quinta-feira (21), na Praça Getúlio Vargas e em Cajazeiras na sexta-feira (22), no ginásio da Escola Estadual Dom Moisés Coelho.

21.11.13 APRENDIZ DA EDUCACAO5 270x186 - Festival de Aprendizagem da Educação de Jovens e Adultos reúne grande público em João PessoaMarco Ano Cultural Paulo Freire pela Educação de Jovens e Adultos – Lançado pelo Governo do Estado no dia 19 de outubro, o Marco Ano Cultural Paulo Freire marca o Cinquentenário da Campanha de Educação Popular (Ceplar) e do Movimento 40 Horas de Angicos. O evento é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Cátedra da Unesco de EJA/UFPB. Na ocasião, ocorreu a assinatura de um convênio para a construção do Observatório da EJA entre os governos da Paraíba e do Rio Grande do Norte, Fundação Roberto Marinho e Cátedra Unesco EJA, além de apresentação de vídeos e palestras.