Fale Conosco

13 de fevereiro de 2013

Festejos carnavalescos registram 92% de ocupação hoteleira na Paraíba



A prévia carnavalesca na Grande João Pessoa e os quatro dias de Carnaval registraram um alto índice de turistas na capital paraibana, nas praias do Litoral Norte e Sul, assim como nos municípios do interior da Paraíba e seus respectivos atrativos turísticos. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), a ocupação hoteleira chegou a 92% no período.

O número de leitos na Capital chega a aproximadamente 9 mil (hotéis, pousadas e albergues), enquanto no Litoral Sul são mais 2.500 leitos e em Campina Grande outros 2.578 leitos, que foram ocupados pelos turistas que brincaram o Carnaval ou, simplesmente, resolveram descansar e ainda participar de eventos religiosos.

De acordo com o presidente da ABIH-PB, Inácio Júnior, a ocupação dos meios de hospedagem da Paraíba vem mantendo uma média positiva, entre 70% a 90%, desde outubro do ano passado. O fato se deve ao trabalho realizado durante todo o ano passado pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo – PBTur em parceria com o trade, que já vem mostrando resultados.

De acordo com empresas de receptivos instaladas na capital paraibana, a praia mais visitada pelos turistas é a de Coqueirinho que, recentemente, foi eleita por revistas especializadas em turismo como uma das mais belas do Brasil. Outro destino bastante procurado pelos turistas foi o Hotel Estância Termal de Brejo das Freiras, localizado em São João do Rio do Peixe, no alto Sertão paraibano. Conhecido por suas águas milagrosas de efeitos medicinais, a estância termal é bastante visitada por quem busca tranquilidade e lazer durante os finais de semana ou mesmo feriados prolongados, a exemplo deste carnaval.

Em Campina Grande, a 22ª edição do Encontro da Nova Consciência, que neste ano trouxe o tema “Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental”, também reuniu turistas de vários estados que estavam em busca de ciência, arte e tradições religiosas.

Destino Paraíba – Em todo o ano passado o ‘Destino Paraíba’ registrou um aumento de 7, 41% no fluxo de turistas.