João Pessoa
Feed de Notícias

Festa do Bode Rei em Cabaceiras terá participação da Emater

quinta-feira, 2 de junho de 2011 - 11:37 - Fotos:  Arquivo/Secom

A tradicional Festa do Bode Rei, que acontece desta sexta-feira (3) a domingo (5), no município de Cabaceiras, no Cariri paraibano, terá participação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, através. Dentro da programação, será realizado o XIII Festival de Caprinos e Ovinos da Paraíba, que reunirá criadores.

Segundo o coordenador do escritório regional de Campina Grande, Odalício Fonseca Aragão, A Emater terá um estande na Festa do Bode Rei, onde prestará orientação sobre as práticas para a criação de caprinos e de ovinos. “Durante a Feira do Bode Rei, será possível conhecer alguns resultados da Agricultura Familiar na região, a partir do apoio da extensão rural. Serão apresentadas também, mostras de produtos e palestras sobre práticas que ajudarão no fortalecimento da cadeia produtiva da caprinovinocultura no Cariri paraibano”, avaliou.

Será montado o Parque do Bode, onde estarão expostos em currais, 50 caprinos e ovinos das raças Boer, Dorper, Santa Inês, Anglo Nubiana e entre outras, todos inspecionados pela Defesa Sanitária. Durante a programação, a tradicional pega do bode, fórmula bode, gincana de bode e triatlon de bode. Ao final do evento, serão premiados os melhores expositores e os vencedores dos torneios de ‘Melhor Cabra Leiteira’ e da ‘Melhor Buchada’.

A gastronomia também terá destaque durante a festa, onde vinte tendas padronizadas comercializarão pratos à base de carne de bode – bodioca (tapioca recheada com carne de bode), pizza de bode, lingüiça de bode, buchada de bode e o bode na telha.