João Pessoa
Feed de Notícias

Festa destinada aos pacientes encerra campanha de doação de brinquedos iniciada em setembro

segunda-feira, 19 de outubro de 2009 - 14:31 - Fotos: 
As mais de 30 crianças internadas na ala infantil do Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, terão um dia especial nesta terça-feira (20). É que ainda dentro do espírito do ‘Dia da Criança’, comemorado a 12 deste mês, será realizada uma festa naquela unidade para esses pequenos pacientes que se recuperam de várias doenças.

A festa programada para começar a partir das 14h30 marcará o encerramento da campanha de brinquedos desenvolvida pelo Serviço de Psicologia do órgão, durante o mês de setembro e parte deste ‘mês da criança’.

Entre as atrações da festa preparada pelos pediatras e psicólogos estão a apresentação da boneca ‘Linda Flor’ e de show do ‘Palhaço Sonho Doce’. Além das brincadeiras, haverá ainda distribuição de lanches e brinquedos para os internos das alas de queimados e pediátrica. Os brinquedos foram doados pela população de Campina Grande durante a campanha. Além das crianças internas poderão participar da festinha os acompanhantes e as pessoas que contribuíram de forma generosa com a iniciativa.

Coordenada pela psicóloga Afra Maria de Araújo, a campanha teve como finalidade  arrecadar brinquedos novos e usados para a brinquedoteca da unidade hospitalar. Muitos brinquedos como bolas, bonecas e carros de plásticos foram doados principalmente nos últimos 15 dias. A intenção do Setor de Psicologia foi suprir a necessidade de brincar das crianças ali internadas, que chegam em situações emergenciais e que necessitam de atendimento lúdico-terápico.

Afra de Araújo ressaltou que mesmo depois do término da campanha, a sociedade poderá continuar contribuindo com as crianças internadas no Hospital Regional, doando brinquedos. “Será uma ajuda a mais na recuperação das crianças hospitalizadas”, disse e destacou a solidariedade do povo campinense.

Quem ainda não fez a sua doação, pode comparecer ao Setor de Acolhida ou de Psicologia, nos turnos da manhã e tarde, e levar o seu brinquedo. Podem contribuir com a campanha empresários e comerciantes do ramo de brinquedos e alunos de escolas das redes pública e privada. A ala pediátrica do Hospital Regional é referência no Estado. Ao todo, dispõe de 36 leitos destinados a crianças, sendo sete na Unidade de Queimados, oito na UTI Infantil e 21 nas enfermarias.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional de CG