Fale Conosco

28 de maio de 2013

Feriado de Corpus Christi altera expediente na Defensoria Pública



Não haverá atendimento ao público nesta quinta-feira (30) – feriado de Corpus Christi – e nem na sexta-feira (31) na Defensoria Pública do Estado. As atividades voltarão ao normal na segunda-feira (3).  Para compensar o fechamento destes dias, os defensores e funcionários estão dando um expediente acrescido em duas horas nesta semana, conforme determinação do defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito.

A Defensoria garante aos seus assistidos os serviços prestados por um defensor público, que lhe representará diante da Justiça, para propor ações, acionar acusados, fazer defesa, atuar junto às unidades prisionais e junto ao consumidor, além de orientar e fazer acordos, conciliações e termos de conduta, dentre outros. Os defensores podem prestar seus serviços de assistência jurídica às associações de bairro e organizações, propondo ação civil pública em questões de meio ambiente, direitos fundamentais da pessoa humana e interesses individuais e coletivos.

Os serviços podem ser encontrados na Central de Atendimento, na Avenida Rodrigues de Carvalho, 34, no Centro de João Pessoa.