João Pessoa
Feed de Notícias

Feirinha e atividades para crianças movimentam Espaço Cultural neste domingo

quinta-feira, 26 de novembro de 2015 - 09:49 - Fotos:  Secom-PB

O projeto “Feirinha de Domingo” volta ao Espaço Cultural José Lins do Rego no próximo dia 29, em João Pessoa. Além de artesanato, brechó e antiguidades, a quarta edição do evento traz gastronomia, com food bikes e expositores distribuídos pela Praça do Povo, na área próxima ao Planetário. A visitação é gratuita, das 10h às 18h.

Lançado no mês de agosto, o projeto vem crescendo e já desperta interesse de expositores de outros estados da região, a exemplo do Rio Grande do Norte e Pernambuco, que estiveram presentes na segunda edição. Entre as atrações deste mês está a exposição de plantas ornamentais e estande de acupuntura auricular.

A atração é uma parceria entre a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) com o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP). Esta é a terceira edição do evento, que foi lançado com a proposta de se repetir mensalmente com novas atrações a cada retorno. A “Feirinha” acontece sempre no último domingo de cada mês. 

Criança tem Espaço – Atividade paralela à ‘Feirinha de Domingo’, com brincadeiras lúdicas e artísticas destinadas ao público infantil. Espaço de encontro e integração entre os pequenos e as diferentes linguagens artísticas como teatro, circo e artes visuais. A partir das 15h, as crianças contam com animação do Palhaço Dadá. Às 15h40, começa a contação de histórias. Às 16h30, cineminha para os pequenos. Das 14h às 17h, a Estação Ciência e Gibiteca estão abertas à visitação. No mesmo horário, acontecem oficina de desenho e aula de capoeira. No Planetário, a sessão é às 17h, com ingressos a R$ 4 (inteiro) e R$ 2 (estudante).

Serviço:

Feirinha de Domingo

Atrações: artesanato, gastronomia, feira de antiguidades, acupuntura auricular, exposições de plantas ornamentais, selos e moedas

Data: 29 de novembro

Hora: 10h às 18h

Local: Espaço Cultural José Lins do Rego (rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho), próximo ao Planetário

Entrada: gratuita

Clique aqui e confira a programação.