João Pessoa
Feed de Notícias

Feirantes com barracas incendiadas têm linha de crédito em Campina Grande

sexta-feira, 4 de novembro de 2011 - 21:24 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio do Empreender Paraíba, vai abrir uma linha de crédito especial para os feirantes cujas barracas foram incendiadas na última quarta-feira (2), no Mercado Central, em Campina Grande. Cada comerciante pode receber financiamento de até R$ 15 mil. O anúncio foi feito pelo secretário executivo do Empreender-PB, Tárcio Pessoa, durante reunião com os feirantes, nesta sexta-feira (4), na Secretaria de Interiorização. Ao todo, 19 serão contemplados.

O secretário explicou que o Governo vai liberar os recursos após efetivar os cadastros. “Nós estamos montando uma linha para tentar minimizar o estrago. Vamos liberar recursos do Empreender de forma individual para que cada feirante, de forma rápida, possa reestruturar o seu negócio nesse período de aquecimento das vendas”, disse.

O feirante Israel Neves destacou que o financiamento chegou no momento em que mais precisava de recursos para retomar os negócios. “Não sei como agradecer ao Governo por abrir esta linha de crédito e nos ajudar a recomeçar do zero”, ressaltou Israel, que vende bolsas e acessórios.

O cabeleireiro José Carlos revelou que, com os recursos, vai remontar a barraca e comprar os produtos para vender. “Tudo o que tinha virou cinzas com o incêndio, mas agora chegou a luz da esperança com o projeto Empreender”, frisou.