João Pessoa
Feed de Notícias

Feira do Produtor da Emater vai receber investimentos do MDA

quinta-feira, 4 de março de 2010 - 18:42 - Fotos: 
A Feira do Produtor promovida pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PB) às sextas-feiras, em sua sede na Estrada de Cabedelo, vai receber este ano investimentos no valor de R$ 653,7 mil através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para beneficiar 240 agricultores familiares de 20 municípios que comercializam 45 toneladas de hortifruti no local. Nesta sexta-feira (5), às 6h, uma comissão de articuladores do Ministério, representantes da sociedade civil e Governo do Estado realizam uma visita para acompanhar as atividades comerciais, evento articulado pelo escritório regional da empresa em João Pessoa.

De acordo com a gerente regional da área social do escritório da Emater-PB em João Pessoa, Zilda Abrantes, os recursos virão de dois projetos: um que está em fase de licitação para a construção de um galpão de 600 metros quadrados, boxes e banheiros, além da drenagem de 702 metros de rede fluvial, e o segundo que é complementar, prevê a construção do escritório da associação dos produtores da feira, depósito para armazenamento de produtos a serem comercializados, aquisição de balcões frigoríficos, caixas térmicas e carrinho de compras, entre outros.

O projeto complementar foi aprovado e homologado na quarta-feira (3) numa oficina que aconteceu no auditório da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) em João Pessoa, promovida pelo MDA, e o processo licitatório acontecerá até o final deste mês. “A construção da obra e outras melhorias estão programadas para o início do segundo semestre”, adiantou Zilda Abrantes.

Da Assessoria de Imprensa da Emater-PB