Fale Conosco

28 de março de 2016

Feira de Mulheres Artesãs reúne trabalhos de 150 expositoras na Capital



O Governo do Estado, por meio do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e Economia Solidária (Sesaes) e da Lotep, realiza, nesta terça-feira (29) em João Pessoa, a V Feira de Mulheres Artesãs da Paraíba. O evento acontece no Pátio da PBTur em Tambaú, das 18h às 21h. Na quarta-feira (30) e quinta feira (31) o horário é das 10h até 21h.

A Paraíba Mais Justa e mais Colorida foi o tema escolhido neste ano. A Feira tem como objetivo incentivar a geração de renda para artesãs, dar visibilidade aos produtos que ainda não são conhecidos. O evento foi idealizado para celebrar as ações alusivas ao Mês da Mulher.

Durante três dias, elas expõem, vendem, trocam experiências, fazem intercâmbio, se divertem, se emocionam e conhecem novos horizontes. Serão 150 expositores com produtos de 35 municípios como: Alagoa Grande, Areia, Bayeux, Boa Vista, Cabedelo, Cabaceiras, Cajazeiras, Campina Grande, Ingá, Catolé do Rocha, Conde, Cuité, entre outros. O evento ainda traz diversas atrações culturais para animar os visitantes.

A presidenta do Cendac, Valquíria Alencar, destaca a importância do evento. “Foi um grande desafio, mas a vontade de fazer superou a qualquer obstáculo”, resumiu.