João Pessoa
Feed de Notícias

Feira de Mulheres Artesãs da Paraíba é prorrogada até sábado

sexta-feira, 14 de março de 2014 - 10:59 - Fotos:  Secom-PB

Mais uma oportunidade de conferir os trabalhos expostos na III Feira de Mulheres Artesãs da Paraíba. O evento, que seria encerrado nesta sexta-feira (14), foi prorrogado até este sábado (15). Com o apoio do Governo do Estado, a Feira promove a exposição e comercialização das criações de 160 artesãs de 35 municípios paraibanos. No local, mais de 70 modalidades diferentes de artesanato podem ser encontradas. “É como se fosse um pedacinho da cultura de cada cidade”, destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

A abertura da Feira contou com a presença do governador em exercício, Rômulo Gouveia, que solicitou a prorrogação.

A artesã Maria José dos Santos, de 53 anos, participa do evento pela primeira vez e destaca a organização. “Estou muito satisfeita. A Feira é melhor do que imaginava. Já vendi muito e pretendo vender ainda mais até sábado. Não quero voltar com nada para casa”, afirmou a artesã.

De acordo com o coordenador da Feira, Valdir Fialho, o evento se consolida a cada ano com o intuito de fortalecer o artesanato paraibano. “As artesãs da Paraíba merecem isso. Aqui elas encontram a oportunidade de ganhar dinheiro com seus trabalhos”, observou. O evento começou em 2012, com apenas 30 participantes.

A Feira acontece no pátio da PBTur (orla da Capital), das 10h às 22h, nesta sexta (14), e das 10h às 21h no sábado (15). A entrada é gratuita.