João Pessoa
Feed de Notícias

Feira de Flores da PB tem início nesta quinta na Empasa

quinta-feira, 5 de maio de 2011 - 11:39 - Fotos:  Antônio David/Secom-PB

A quinta-feira (5) amanheceu florida em João Pessoa, com o início da 3ª Feira de Flores do Estado, nas dependências da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviço Agrícolas (Empasa). O evento, com previsão de encerramento no próximo sábado (7), coincide com as homenagens do Dia das Mães, comemorado neste domingo (8).

De acordo com o presidente da Empasa, José Tavares, a Feira de Flores é uma importante parceria da Empasa com a Secretaria de Estado da Agropecuária e da Pesca, a PBTur, o Sebrae e produtores ligados à floricultura, visando atender empreendedores que desejam investir ou ampliar seus negócios na comercialização de flores, folhagens e plantas ornamentais.

“Um evento como este é muito importante. Pretendemos criar um espaço próprio para as flores na Empasa. A feira acaba servindo como ponto de partida para dimensionar esse espaço, tomando como base a estrutura destinada a feira e o número de floristas. Outro grande parceiro é o Empreender Paraíba, que entra como financiador dos processos de abertura dos negócios, servindo de incentivo não só aos floristas, mas ao paisagismo, a reforma de ambientes e aos investimos na capacitação”, frisou Tavares.

Interação – Na terceira edição da Feira de Flores da Paraíba, os visitantes terão a oportunidade de confeccionar seus próprios arranjos para presentear suas mães, segundo informou o presidente da Empasa. O objetivo é criar as condições necessárias para que os produtores de flores paraibanos possam comercializar o produto dentro do próprio Estado, e não em outras unidades da Federação, como ocorre atualmente, com destaque para Pernambuco.