João Pessoa
Feed de Notícias

Feira de Flores oferece opção de presentes para o Dia das Mães

quinta-feira, 9 de maio de 2013 - 15:16 - Fotos:  Secom-PB

Os consumidores que pretendem presentear as mães, no próximo domingo, têm um ponto de compra na 5ª Feira de Flores da Paraíba, que acontece nas dependências da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), em João Pessoa. Até o próximo sábado, a Feira comercializa flores e plantas com preços que variam entre R$ 3 e R$ 50,00.

Ao todo são 15 produtores de flores dos municípios paraibanos de Pilões, Sapé, Areia, Boqueirão, Belém de Caiçara e João Pessoa, que comercializam pacotes de plantas e vasos com mudas. O Governo do Estado promove o evento em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar-PB), Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Café São Braz e Natural Fashion (Algodão Colorido). O evento conta ainda com o Arranjo Produtivo Local da Floricultura Paraibana (APL) e a empresa Decore Rústico.

As flores são comercializadas a preços populares e os produtores oferecem flores do campo, temperadas, rosas (diversas cores), bastão do imperador, maracás, panamás, bihai, folhagens (avenca e avencão), orquídeas, cactos, gérberas, rostratas, entre outras.

A população ainda pode adquirir buquês ou flores individuais, composto orgânico produzido pela central de abastecimento ou vasos com plantas. A ação visa aproximar produtores e consumidores, propiciando a interação da cadeia produtiva da floricultura no Estado. A novidade deste ano é a realização de oficinas gratuitas com temas como utilização de flores naturais em cestas de café da manhã; técnicas de manutenção de plantas em vasos; arte floral; e cultivo de orquídeas.

Programação – Os cursos terão continuidade nesta sexta-feira (10), a partir das 9h, quando os visitantes terão oficinas de “Cultivo de orquídeas”. À tarde, acontece a capacitação “Arte floral” e apresentação do Grupo Folclórico do Sesc-PB. A Feira termina no sábado (11) e funciona das 7h às 17h.