Fale Conosco

4 de junho de 2013

Feira de Cidadania LGBT em Rio Tinto oferece retirada de documentos gratuitos



O balcão da Feira de Cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) disponibilizará nesta quinta-feira (6), em Rio Tinto, o acesso ao Programa Cidadão, com emissão de Carteira de Trabalho, CPF e fotos. A Feira será realizada das 9h às 13h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederico Lundgren, situada à Rua da Aurora, s/n, Centro (em frente ao INSS). A população também terá acesso a informações sobre como enfrentar a homofobia e a testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais.

O evento, que é uma promoção da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, vem acontecendo desde o mês de maio com ações para cidadania LGBT, dentro da programaçãode ações de enfrentamento à homofobia, lesbofobia e transfobia, relacionada aoDia Estadual de Enfrentamento à Homofobia na Paraíba (17 de maio) e ao Dia do Orgulho LGBT (28 de junho).

Em Rio Tinto, a população também terá acesso à exposição “Variações do Feminino – poéticas do universo trans”. A exposição acontecerá no Saguão da Central de Aulas da Universidade Federal da Paraíba, Campus Rio Tinto, no período de 6 a 17 de junho, das 8h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados.

O Espaço LGBT – Centro de Referencia dos Direitos de LGBT ede Enfrentamento à Homofobia do Governo do Estado também fará atendimento e cadastro de novos usuários e usuárias. “As pessoas também poderão ter acesso e entender mais sobre a campanha contra homofobia “Tire o Respeito do Armário”, disse Roberta Schultz, gerente de Direitos Sexuais e LGBT.

A Feira de Cidadania LGBT oferece ainda atendimento da Defensoria Pública, além de corte de cabelo e escova oferecido pelo Senac. O evento tem apoio da Defensoria Pública, Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social e Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB.

Serviços:

- Programa Cidadão (emissão de RG, CPF e Carteira de Trabalho)

- Senac (corte de cabelo e escova)

- Espaço LGBT e Gerência LGBT (divulgação dos serviços e distribuição de materiais informativos/educativos)

- Defensoria Pública

- Teste rápido de HIV e distribuição de materiais informativos sobre DST/AIDS/HV