Fale Conosco

3 de junho de 2013

Feira de calçados é aberta com seminário em Campina Grande



A abertura da segunda edição do Gira Calçados, que estava programada para às 18h30 desta terça-feira (4), foi antecipada para as 14 horas, em Campina Grande. Em virtude da gravidade do estado de saúde do superintendente do Sebrae na Paraíba, Júlio Rafael, não haverá mais solenidade de abertura.

O evento começa com o 1º Seminário Calçadista Brasileiro, que trará a discussão sobre o tema: “Inovação na Indústria, Componentes e Varejo da Moda”. Palestras, clínicas tecnológicas e debates com especialistas focados na moda. Um panorama que centenas de empresários encontrarão no Seminário, abordando novos conhecimentos para se diferenciar no mercado. Além do Seminário, a feira contará com um showroom exibindo 13 máquinas de equipamentos e componentes para calçados. 

Até a próxima quinta-feira (6), a Paraíba vai receber representantes do segmento couro-calçadista de 20 estados do país. Durante os três dias, empresários e representantes do setor irão expor produtos, participar de capacitações e também da Rodada de Negócios. A organização estima que a Gira Calçados gere R$ 8 milhões em volume de negócios.

A Rodada de Negócios, que vai acontecer durante o evento, vai promover o encontro de 50 expositores de empresas nordestinas com 150 lojistas vindos de todas as regiões do país. A Paraíba é a maior participante da rodada, com 27 empresas que mostrarão a qualidade e o design do Estado.

O Governo da Paraíba participa como realizador e organizador da feira, que também conta com a realização do Sebrae Paraíba, Fiep/Senai, o Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba (Sindicalçados). Além de ter apoio da Prefeitura de Campina Grande, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).