João Pessoa
Feed de Notícias

Feira de Artesanato no Colégio Marista

quarta-feira, 16 de setembro de 2009 - 13:31 - Fotos: 
O Governo do Estado, através do Programa de Artesanato Paraibano está participando da XXVIII Semana Marista de Arte, Cultura e Conhecimento de 15 a 18 de setembro, com uma feira de produtos confeccionados pelos integrantes da Casa do Artesão.

O evento marista, coordenado pela professora Vanda Mirah, tem por objetivo a valorização, divulgação e disseminação da sensibilidade artística atrelada à formação do conhecimento, dentro da identidade cultural paraibana. Para isso, a diretora do colégio, professora Izandra Falcão Gomes, convidou o Programa de Artesanato Paraibano para apresentar a seus alunos produtos fabricados por nossos artesãos, sendo escolhido os que trabalham e expôem na Casa do Artesão, localizada na Rua Maciel Pinheiro, no Varadouro.

Participam desta feira oito artesãos nas tipologias brinquedos populares com caminhões de madeira, peteca, carrinhos, piões e também habilidades manuais com bonecas, chaveiros, fantoches, pintura em tela e acessórios.

A feira tem atraído a atenção dos alunos na hora do recreio, onde os acessórios chamam a atenção das meninas adolescentes e os brinquedos populares tem agradado em cheio aos pequenos que têm uma oportunidade de ver de perto e brincar com um caminhão feito de madeira, uma peteca, um boneco mamulengo, um pião, bem diferentes dos brinquedos industrializados a que estão acostumados, mas que há séculos encantam as crianças de todas as gerações e classes sociais.

Goretti Zenaide, da Assessoria de Imprensa do Programa de Artesanato Paraibano