João Pessoa
Feed de Notícias

Feira de Artesanato é prorrogada em shopping da Zona Sul na Capital

quarta-feira, 23 de março de 2016 - 17:43 - Fotos:  Walter Rafael / Secom-PB

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde) e do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), decidiu estender as comemorações da Semana do Artesão até o dia 31 de março, no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

A exposição é resultado do envolvimento direto de 35 artesãos individuais, grupos familiares e de associações oriundos de municípios paraibanos que trabalham com tipologias em couro, cerâmica, escama de peixe, brinquedos populares, madeira, crochê, algodão colorido, cordel, xilogravura, fibras e bijuterias.

Balanço de vendas - A organização do PAP divulgou os resultados das vendas no período de 11 a 20 de março, totalizando a comercialização de 482 peças que resultou na arrecadação de R$ 7.964,00. “Demos a oportunidade de outros artesãos venderem seus produtos. Mesmo neste período que as vendas não estão tão favoráveis, o artesanato é bem procurado e enaltecido pela população da Zona Sul. Estamos vendendo bem, num espaço confortável e agradecemos a parceria com o shopping através do setor de marketing na pessoa de Alexandre Henrique”, agradeceu a gestora do PAP, Lu Maia.

Funcionamento na Semana Santa - A Semana do Artesão ficará aberta até o dia 31 de março, no horário das 10h às 22h (domingo até as 21h), exceto nesta Sexta-feira Santa (25), na Praça de Eventos do Shopping Sul, localizado próximo a Praça da Paz, na Avenida Bancário Sérgio Guerra – 900, bairro dos Bancários, em João Pessoa.